Regulamento Diploma DXCC português - PY2KP Brazil Amateur Radio Station

GG66rk
Ir para o conteúdo

Regulamento Diploma DXCC português

ARRL Card Ckeker > Procedimento DXCC > Regulamentos
           
Regulamento básico DXCC

1. O certificado DX Century Club, com certificado e pino de lapela, está disponível para os operadores de estação de radioamador em todo o mundo (consulte a tabela de taxas de custo do DXCC em meu site)
Ser associado à ARRL é necessário para os candidatos ao diploma DXCC nos USA, suas possessões e Porto Rico. A adesão à ARRL não é necessária para os candidatos estrangeiros. Todos os certificados do DXCC iniciais (salvo indicação em contrário) serão emitidos para trabalhar e confirmar um mínimo de 100 entidades na Lista ARRL DXCC. Todos os certificados DXCC podem ser endossados ​​com a totalidade de países (ver Regra 5).
Existem 19 certificados do DXCC disponíveis, além do DXCC Honor Roll:



A) Misto: (genérico): Os contatos podem ser feitos usando qualquer banda ou modo a partir de 15 de novembro de 1945.

B) Fonia: Os contatos devem ser feitos usando a modalidade fonia a partir de 15 de novembro de 1945. As confirmações para contatos de modo cruzado para este prêmio devem ser datados de 30 de setembro de 1981 ou anteriores.

C) CW: Os contatos devem ser feitos usando CW a partir de 1º de janeiro de 1975. As confirmações para contatos de modo cruzado para este prêmio devem ser datados de 30 de setembro de 1981 ou anteriores. Os contatos da CW datados de 31 de dezembro de 1974, ou antes, são creditados como modo Misto.

D) Digital: Os contatos podem incluir QSOs usando qualquer ou todos os modos digitais, em qualquer combinação (exceto CW) desde 15 de novembro de 1945. Os modos digitais incluem RTTY, PSK-31, JT65, etc. e ou quaisquer modos que são somente legíveis por máquina , e qualquer um que usem a tecnologia de placa de som do computador, com exceção da voz digital, que conta para o certificado de fonia.

E) 160 metros: Os contatos devem ser feitos em 160 metros desde 15 de novembro de 1945.

F) 80 metros: Os contatos devem ser feitos em 80 metros desde 15 de novembro de 1945.

G) 40 metros: Os contatos devem ser feitos em 40 metros desde 15 de novembro de 1945.

H) 30 metros: Os contatos devem ser feitos em 30 metros desde 15 de novembro de 1945.

I) 20 metros: Os contatos devem ser feitos em 20 metros desde 15 de novembro de 1945.

J) 17 metros: Os contatos devem ser feitos em 17 metros desde 15 de novembro de 1945.

K) 15 metros: Os contatos devem ser feitos em 15 metros desde 15 de novembro de 1945.

L) 12 metros: Os contatos devem ser feitos em 12 metros desde 15 de novembro de 1945.

M) 10 metros: Os contatos devem ser feitos em 10 metros desde 15 de novembro de 1945.

N) 6 Meter: Os contatos devem ser feitos em 6 metros desde 15 de novembro de 1945.

O) 2 Meter: Os contatos devem ser feitos em 2 metros desde 15 de novembro de 1945.

P) 70 cm contatos devem ser feitos em 70 cm desde 15 de novembro de 1945.

Q) Satélite: Os contatos devem ser feitos usando satélites desde 01 de março de 1965. As confirmações devem indicar QSO satélite. Os contatos por satélite não contam para quaisquer prêmios mencionados de A a P acima.

R) DXCC de Cinco Bandas (5BDXCC): O certificado 5BDXCC está disponível para trabalhar e confirmar 100 entidades DXCC atuais (as entidades deletadas não contam para este prêmio) em cada uma das seguintes  faixas: 80, 40, 20, 15 e 10 metros. Os contatos são válidos a partir de 15 de novembro de 1945.



O 5BDXCC é endossável para essas faixas adicionais: 160, 30, 17, 12, 6 e 2 Metros. Os qualificados do certificados 5BDXCC são elegíveis para uma placa gravada individualmente.



S) O Prêmio Desafio DXCC está disponível para trabalhar e confirmar pelo menos 1.000 entidades DXCC em qualquer banda amadora, de 160 a 6 metros (exceto 60 metros). As placas podem ser endossadas em incrementos de 500 entidades para cada banda são somadas para dar o desafio em pé. As entidades deletadas não contam para este prêmio. Todos os contatos devem ser feitos após 15 de novembro de 1945. Os QSOs para as bandas de 160, 80, 40, 30, 20, 17, 15, 12, 10 e 6 metros se qualificam para este prêmio. Confirmações em bandas com menos de 100 entidades são aceitáveis ​​para o crédito para este prêmio. Os certificados não estão disponíveis para este prêmio.





T) A Copa DeSoto é apresentada ao líder do DXCC Challenge a partir do dia 31 de dezembro de cada ano. A Copa DeSoto é homenagem para Clinton B. DeSoto, cujo artigo definitivo da QST em outubro de 1935 - Como contar países trabalhou em um novo sistema de pontuação DX, formas do programa de prêmio do DXCC. Apenas um copo será concedido a qualquer radioamador. Uma medalha será apresentada a um vencedor repetido nos anos subseqüentes. As medalhas também serão atribuídas aos vencedores do segundo e terceiro lugar a cada ano.



U) Honor Roll: Alcançar o DXCC Honor Roll representa o auge da realização no DX:



I) Misto: Para se qualificar, você deve ter uma contagem de entidades confirmada total que o coloca entre as dez principais entidades numéricas DXCC na lista DXCC atual (exemplo: se houver 339 entidades DXCC atuais, você deve ter pelo menos 330 entidades confirmadas ). As entidades deletadas não contam para o DXCC Honor Roll.

I) Fonia - igual ao misto.

II) CW - igual ao misto.

III) Digital - igual a misto.

Para estabelecer o número de créditos da entidade DXCC necessários para se qualificar para o Quadro de Honra, o número máximo possível de entidades atuais disponíveis para crédito é publicado diariamente na página da Web da ARRL DXCC. Os membros do First-time Honor Roll são reconhecidos diariamente também na página web da ARRL DXCC. As classificações completas do Honor Roll são publicadas anualmente na QST.
Uma vez reconhecido nesta lista, ou em uma atualização diária subseqüente de novos membros, você mantém sua lista de Honra atualizada até que a próxima lista de classificações seja publicada. Além disso, os membros do quadro de honra que foram listados nas listagens de títulos de honra anteriores ou que tenham obtido o status de Honor Roll em uma listagem diária subseqüente são reconhecidos na lista anual do DXCC. Os qualificados do Honor Holl recebem uma etiqueta de aprovação do Honor Roll para seu certificado DXCC e são elegíveis para um pin de lapela do Honor Roll e uma placa de Honor Holl. Entre em contato com a DXCC Desk para obter detalhes ou verifique o Formulário de pedido.



1. Honor Roll # 1: Para se qualificar para um Misto, Fonia, CW ou Digital, você deve ter trabalhado e confirmado cada entidade na lista DXCC atual . Existem 339 entidades atuais na Lista ARRL DXCC. Entre em contato com a DXCC Desk para obter detalhes. Os qualificados para o Honor Roll # 1 recebem uma etiqueta do apoio do Honor Roll # 1 para seu certificado de DXCC e são elegíveis para uma placa do Honor Roll # 1 e um pin da lapela do Honor Roll #1.

2. Prova escrita: Exceto nos casos em que as regras da Seção IV se apliquem, a prova de comunicação bidirecional (contatos) deve ser enviada diretamente para a ARRL HQ para todos os créditos DXCC reivindicados. As fotocópias e confirmações transmitidas eletronicamente (incluindo, mas não limitado a fax e e-mail) não são atualmente aceitáveis ​​para fins de DXCC. Exceção: As confirmações criadas e entregues pelo programa Logbook of the World da ARRL são aceitáveis ​​para crédito DXCC. É necessário o uso de um formulário de inscrição DXCC oficial atual ou de um fac-símile aprovado (por exemplo, reproduzido exatamente por um programa de computador). Tais formulários devem incluir a disposição para listar indicativos de chamada, datas, faixas, modos e nomes de entidade DXCC. Os materiais de aplicação completos estão disponíveis na ARRL HQ. Os cartões contidos nos envelopes recebidos originais ou nos álbuns serão devolvidos às custas do candidato sem processamento.

3. A Lista ARRL DXCC é baseada nos critérios da lista DXCC.

4. Os dados de confirmação para comunicações bidirecionais devem incluir os indicativos de chamada de ambas as estações, o nome da entidade como mostrado na Lista DXCC, modo, data, hora e banda. Exceto como permitido na Regra 1, os contatos de modo cruzado não são permitidos para créditos DXCC. As confirmações que não contenham todas as informações necessárias podem ser rejeitadas.

5. Selos de endosso para aplicação em certificados ou pins serão concedidos à medida que forem concedidos créditos DXCC adicionais. Para o DXCC Mixed, Phone, CW, Digital, 40, 30, 20, 17, 15, 12 e 10-Meter, os selos são fornecidos em múltiplos exatos de 50 (150, 200) etc. entre 100 e 250 créditos DXCC, Em múltiplos de 25 entre 250 e 300, e em múltiplos de 5 acima de 300 créditos DXCC. Para os medidores de 160 metros, 80 metros, 6 metros, 2 metros e satélite DXCC, os adesivos são emitidos em múltiplos exatos de 25 a partir de 125 e em múltiplos de 10 acima de 200 e em múltiplos de 5 entre 250 e 300. As confirmações para o crédito do DXCC podem ser enviadas em qualquer incremento, mas as vinhetas e as listas são fornecidas somente após um novo nível ter sido atingido.

6. Todos os contatos devem ser feitos com estações de amador que trabalham nas bandas amadoras autorizadas ou com outras estações licenciadas ou autorizadas a trabalhar como amadores. Contatos feitos através de dispositivos "repetidores" ou quaisquer outros métodos de retransmissão de energia (diferentes dos satélites para o Satellite DXCC) não são válidos para crédito DXCC.

7. Qualquer operação de radioamador deve ocorrer somente com a completa aprovação e compreensão de funcionários de administração apropriados. Em países onde os amadores são licenciados da maneira normal, o crédito pode ser reivindicado apenas para estações que usam indicativos de chamada regulares ou indicativos de chamada portáteis atribuídos pelo governo, onde existem acordos recíprocos ou o governo anfitrião que autorizou operação portátil. Sem documentação que apóie a operação de uma estação de amador, não será permitido o crédito para contatos com essas estações em qualquer país que tenha temporariamente ou permanentemente encerrado operações de radioamador por edital ou política especial onde as licenças amadoras foram anteriormente emitidas da maneira normal. Em qualquer caso, será concedido crédito para os contactos em que existam provas adequadas de autorização pelas autoridades competentes, não obstante qualquer edital ou política anterior ou posterior.

8. Todas as estações contactadas devem ser "estações terrestres". Os contatos com navios e barcos, ancorados ou em andamento, e aeronaves transportadas pelo ar, não podem ser contados. Exceção: Os navios de exibição permanentemente ancorados, como o Queen Mary e outros navios históricos serão considerados terrestres.

9. Localização da Estação e Limite:

A) Todas as estações usadas para estabelecer contatos para uma concessão DXCC específica devem estar localizadas dentro da mesma entidade DXCC.
B) Todos os transmissores e receptores que compreendem uma estação usada para um contato específico devem estar localizados dentro de uma raio de 500 metros do operador.
C) Os QSOs feitos com as estações controladas remotamente legalmente licenciadas podem ser usados ​​para o crédito de DXCC.

10. Todos os contatos devem ser efetuados através de indicativos de chamada emitidos para o mesmo licenciado da estação. Os contactos efetuados por um operador que não o deve ser feita de uma estação possuída e usualmente operada pelo licenciado, e deve ser feita de acordo com os regulamentos que governam a concessão da licença. Os contatos podem ser feitos a partir de outras estações, desde que sejam feitos pessoalmente pelo licenciado. A intenção desta regra é proibir o crédito para contatos feitos por você por outro operador de outro local. Você pode combinar confirmações de vários indicativos de chamada mantidos para crédito a um prêmio DXCC, desde que as disposições da Regra 9 sejam atendidas. Contatos feitos de estações do clube usando um sinal de chamada do clube não podem ser usados ​​para crédito ao DXCC de um indivíduo.

11. As questões relativas à operação remotamente controlada e DXCC são melhor tratadas por cada indivíduo considerando cuidadosamente os limites éticos que ele ou ela aceitará para seu DXCC e outros prêmios operacionais. Como o prêmio principal de operação de radioamador, DXCC extrai intenso escrutínio de seus participantes. Como perseguidores DX subir os rankings haverá maior atenção dada a essas conquistas e o proprietário dessas conquistas precisa ser confortável de pé atrás de seu prêmio e números. A atenção dos pares sempre foi uma parte dos prêmios perseguindo, é claro, mas nestes tempos com tantos prêmios e tantos jogadores é mais importante do que nunca "jogar o jogo" eticamente. Os avanços tecnológicos, embora sejam bem-vindos, também aumentam a dificuldade na definição de regras para o DXCC, mas a intenção das regras é o que é importante. Nunca é OK usar remotamente uma estação fora da 'entidade DXCC doméstica' para adicionar aos totais DXCC de entidade - como nunca é OK para você pedir a outra pessoa em outra estação em outro lugar para fazer QSOs para você. As estações controladas remotamente devem estar devidamente licenciadas para que possam contar para DXCC. Continuará a ser da responsabilidade do operador decidir quais os tipos de controle remoto legal que utilizará (se houver) para contribuir para uma atribuição operacional.

12. Todas as confirmações devem ser enviadas exatamente como recebidas pelo candidato. A apresentação de confirmações alteradas, forjadas ou inválidas para o crédito da DXCC pode resultar na desqualificação do requerente e na perda de qualquer direito de associação ao DXCC. As deliberações do Comitê de Prêmios ARRL referentes a submissões ou desqualificação serão finais. O Comitê de Prêmios ARRL também determinará a futura elegibilidade de qualquer candidato a DXCC que tenha sido excluído da DXCC.

13. Processo de Auditoria DXCC: A fim de manter a integridade contínua do programa e para fins de controle de qualidade, DXCC rotineiramente realiza auditorias de créditos reivindicados para os prêmios DXCC. Para verificar a autenticidade dos QSOs reivindicados, as auditorias podem ser realizadas em créditos para créditos QSO para aplicações atuais, ou créditos já em uma conta de prêmio DXCC. As auditorias podem incluir, mas não estão limitadas:
a: Verificação de logs on-line (verificação preliminar); contatando estações DX para extratos de log; contato com gerentes QSL para extratos de log;  e Verificar os créditos enviados via Logbook of the World (LoTW) as auditorias são geralmente conduzidas de forma aleatória. A resposta aos pedidos de auditoria aos candidatos do DXCC é necessária. Falha, ou recusa, para responder a esses pedidos pode resultar na remoção dos créditos solicitados pela DXCC e ou remoção dos prêmios relativos à auditoria. Os eventos podem também levar à desqualificação do programa DXCC. Os custos para o porte postal, por um método seguro e rastreável para, e de, DXCC serão cobertos pela ARRL Desk. Auditória que revelam discrepâncias podem levar a uma investigação pelo Comitê de Prêmios.

14. Conduta: É esperado um comportamento exemplar de todos os operadores de estação de radioamador que participam no programa DXCC. Evidências de práticas de operação intencionalmente perturbadoras ou conduta ética inadequada em qualquer aspecto da participação da DXCC podem levar à desqualificação de toda participação no programa por ação do Comitê de Prêmios da ARRL. As ações que podem levar à desqualificação incluem, mas não se limitam a:
A) A apresentação de confirmações falsas ou alteradas.
B) A apresentação de documentos falsificados ou alterados em apoio de uma operação.
C) Participação em atividades que criam uma impressão desfavorável de rádio amador com autoridades governamentais. Essas atividades incluem tentativas maliciosas de causar interrupção ou afetar negativamente a acreditação de uma operação.
D) Desigualdades flagrantes nos procedimentos de confirmação (QSL). A recusa contínua de emitir QSLs em determinadas circunstâncias pode levar à desqualificação. As queixas relativas a questões monetárias envolvidas na QSLing geralmente não serão consideradas.

15. Cada candidato do DXCC, ao aplicar ou submeter documentação, estipula:
A) Observar todas as regulamentações governamentais pertinentes para Rádio Amador no país ou países em questão.
B) Observar todas as regras do DXCC.
C) Estar vinculado pelas regras DXCC.
D) Estar vinculado às decisões do Comité de Prémios ARRL.

16. Todas as candidaturas DXCC (tanto para novos prémios como endossos) devem incluir fundos suficientes para cobrir o custo de devolução de todas as confirmações (cartões QSL) via o método selecionado. Os fundos devem ser em moeda americana, cheque, ou ordem de pagamento a pagar ao ARRL, ou um número de cartão de crédito com uma data de vencimento válida. Dirija toda a correspondência e dúvidas relacionadas aos prêmios DXCC e todos os pedidos para:

ARRL DXCC Desk
225 Main Street
Newington, CT06111-1494
USA
E-mail para dxccrules@arrl.org

17. Taxas: Tabela de taxas atualizada em meu site.

18. O Comitê Consultivo da ARRL DX (DXAC) solicita seus comentários e sugestões para melhorar a DXCC. Correspondência de endereços para:

ARRL HQ DXAC
225 Main Street
Newington, CT06111-1494
USA

O DXAC pode ser contactado directamente por e-mail através deste link http://www.arrl.org/dxac. Correspondência sobre questões de rotina DXCC deve ser endereçada ao DXCC Desk, ou por e-mail para dxccrules@arrl.org
Voltar para o conteúdo