Regulamento do Diploma CQDX português - PY2KP Brazil Amateur Radio Station

GG66rk
Ir para o conteúdo

Regulamento do Diploma CQDX português

CQ Magazine Ckecker > CQDX > Regulamentos

Diploma CQ DX

1. O Prêmio CQ DX é emitido em três categorias. O Prêmio CQ DX CW é emitido para uma estação de rádio amadora que apresenta prova de contato com 100 ou mais países. Thecq CQ DX SSB Award é emitido para uma estação de rádio amadora que envia prova de contato com 100 ou mais países. O Prêmio CQ DX RTTY é emitido para uma estação de rádio amadora que envia prova de contato com 100 países usando RTTY de duas vias. As candidaturas devem ser apresentadas no formulário oficial de candidatura CQ DX (formulário 1067B). Fac-símiles razoáveis ​​ou impressões de computador também são aceitáveis.

2. Todos os contatos devem ser bidirecionais no modo para o qual a aplicação é feita. Contatos cruzados ou unidirecionais não são válidos. As QSLs devem ser listadas em ordem alfanumérica (A a Z e 1 a ¯) por prefixo. Todos os contatos devem ter sido feitos após 15 de novembro de 1945. Os países excluídos não contam. Somente os países atualmente ativos são aceitáveis.

3. Os cartões QSL devem ser verificados por um dos pontos de verificação autorizados para os CQ DX Awards, ou devem ser incluídos no pedido. O porte postal do retorno deve ser incluído. As verificações electrónicas de fontes aprovadas pela CQ são aceitáveis. Consulte o site da CQ para obter fontes on-line aceitáveis.

4. Adesivos de endosso do país são emitidos para 150, 200, 250, 275, 300, 310 e 320 países ativos. Uma taxa de US $ 1,00 por adesivo (onde os adesivos são emitidos) é cobrado. Um SASE deve ser incluído com todos os pedidos de endosso.

5. Os endossos especiais, como segue, estão disponíveis para uma taxa de $ 1.00 cada:

28 MHz endosso - para 100 ou mais países confirmados na faixa de 10 metros.
3.5 / 7 MHz endosso - para 100 ou mais países confirmados usando qualquer combinação das bandas de 40 e 80 metros.
1.8 MHz endosso - para 50 ou mais países confirmados usando a faixa de 160 metros.
Aprovação QRPp - para 50 ou mais países confirmados usando saída de 5 watts ou menos.
Mobile endosso - para 50 ou mais países confirmados com o candidato operacional móvel.
Slow Scan Aprovação de TV - para 50 ou mais países confirmados usando SSTV bidirecional.
Aprovação OSCAR - para 50 ou mais países confirmados via satélite amador.
Aprovação da operação remota - para 100 ou mais países confirmados dos quais um ou mais contatos qualificados foram feitos usando a tecnologia de estação remota (o operador não está fisicamente presente no local da estação). Todos os aplicativos, incluindo contatos feitos usando a tecnologia de estação remota devem incluir este endosso. Os contatos qualificados podem ser feitos em ou após 1º de janeiro de 2015.
Aprovação da Operação Todo-Remoto - para 100 ou mais países confirmados dos quais todos os contatos qualificados foram feitos usando a tecnologia de estação remota (o operador não está fisicamente presente no local da estação). Os contatos qualificados podem ser feitos em ou após 1º de janeiro de 2015.
6. Qualquer confirmação alterada ou forjada resultará na desqualificação permanente do requerente.

7. O fair play eo bom desportivismo no funcionamento são necessários para todos os amadores que trabalham em direção a CQ DX Awards. O uso contínuo de uma ética deficiente resultará na desqualificação do candidato.

8. Uma taxa de US $ 6,00 é necessária para assinantes CQ solicitando um certificado CQ DX Award. O rótulo de correspondência CQ mais recente deve ser anexado para o desconto de assinante. Para não-assinantes a taxa de certificado é de US $ 12,00. IRCs são aceitáveis ​​em vez de cheque ou dinheiro.

9. Normalmente, a lista de países ARRL DXCC constitui a base para o status do país CQ DX Award. Os países excluídos não são válidos para o CQ DX Award. À medida que um país é eliminado, os totais dos países dos requerentes são automaticamente ajustados em conformidade.

10. Todos os contatos devem ser com estações terrestres de amador que trabalhem dentro de bandas amadoras autorizadas. Contatos com navios e aeronaves não são aceitáveis.

11. As decisões do Gerente de Prêmios CQ DX serão finais.

O CQ DX HONOR ROLL

12. O CQ DX Honor Roll lista todas as estações com um total de 275 ou mais países ativos.

13. Rolos de honra separados são mantidos para SSB e CW. Para permanecer no Rolo de Honra, uma estação deve atualizar seus totais pelo menos uma vez por ano. Atualizações indicando "nenhuma alteração" são aceitáveis ​​para atender a essa exigência. Um SASE deve ser incluído com todas as atualizações para receber a confirmação do total.

14. Uma folha de auditoria mostrando os países necessários por um membro do Quadro de Honra está disponível por US $ 3,00 mais um SASE para cada modalidade. Estes estão disponíveis no CQ DX Award Manager.

15. Todos os cheques devem ser feitos a favor de Keith Gilbertson. Os pedidos devem ser enviados para Keith Gilbertson, K0KG, CQ DX Award Manager, 21688 Sandy Beach Lane, Rochret, MN 56578-9604 EUA.

Clique aqui para listagens atuais do CQ DX Honor Roll.

O CQ DX HALL OF FAME

CQ DX membro do Hall of Fame só é concedido aqueles DXers que fizeram grandes contribuições para o hobby. Tais contribuições envolvem sacrifício pessoal considerável e podem geralmente ser descritas pela frase "acima e além da chamada do dever." As nomeações para o DX Hall of Fame são feitas através do CQ DX Awards Advisory Committee por clubes DX ou indivíduos, e exigem o positivo de 75% da comissão para aceitação.
Voltar para o conteúdo