Regulamento Diploma WAZ português - PY2KP Brazil Amateur Radio Station

GG66rk
Ir para o conteúdo

Regulamento Diploma WAZ português

CQ Magazine Ckecker > WAZ > Regulamentos

Regras do diploma WAZ

Seção 1. Introdução

O diploma CQ Worked All Zones (WAZ) e suas variações são emitidos para qualquer estação de rádioamador licenciada apresentando prova de contato com todas as 40 Zonas CQ.

Esta prova consiste em cartões QSL adequados; Que em muitos casos pode ser verificada por qualquer um dos pontos de verificação autorizados ou enviada diretamente para o WAZ Award Manager. (A lista de pontos de verificação autorizados está incluída noutras regras)

O programa WAZ é um dos mais longos correndo em radioamador, tendo seu início antes da Segunda Guerra Mundial.

Enquanto o programa WAZ envolve o uso de "Entidades DX", ele não depende de qualquer particular "Entidade" status como um país. O prêmio WAZ é geograficamente focado, que é onde seu desafio está.

A correspondência da WAZ Award pode ser dirigida ao WAZ Award Manager:
John Bergman, KC5LK
P.O. Caixa 792
Brandon, MS 39043 EUA
E-mail: kc5lk@cq-amateur-radio.com

O formulário de inscrição, as regras e o mapa de zona estão disponíveis no formato .PDF da página da WQQ da Revista CQ WAZ

Esta informação também está disponível no WAZ Award Manager ou CQ Magazine em cópia impressa. Envie sua solicitação de informações WAZ para qualquer um dos endereços mostrados acima. Inclua um tamanho de empresa SAE com duas unidades de porte (para estações dos EUA) ou US $ 2,00 com seu pedido. As estações estrangeiras podem fornecer um rótulo de retorno e um IRC. Indique no verso do seu envelope "WAZ Info Request" para que possamos identificar a sua carta mais facilmente e responder rapidamente.

Seção 2. Regras Gerais

Todos os QSOs devem ser feitos por um Operador de Rádio Amador licenciado, de uma estação de Rádio Amadora licenciada, usando apenas modos de emissão e potência de saída do transmissor, conforme permitido pela autoridade de licenciamento local. Os QSO's com estações que não sejam Radio Amateur (como MARS, Commercial ou Military) não são elegíveis para o prêmio WAZ.

Todos os QSOs devem ser conduzidos dentro do espectro de rádio conforme autorizado para aquele licenciado pela autoridade de licenciamento local

Qualquer candidato da WAZ que esteja operando fora dos limites de sua licença pode ser desqualificado do programa WAZ.

Todos os contatos devem ser feitos dentro da mesma Entidade DXCC.

Os QSO feitos pelo mesmo candidato usando indicativos anteriores da mesma entidade DXCC são aceitáveis. É exigida prova de realização dos indicativos anteriores.

O Mapa Oficial de Zona CQ WAZ e a lista de zonas impressas são usados ​​para determinar a zona na qual uma estação está localizada.

Se um problema for encontrado com sua aplicação ou cartões QSL, tentaremos contatá-lo por e-mail para informá-lo sobre o problema e tentar resolvê-lo com você. Nós REALMENTE não queremos retornar sua aplicação se nós não temos que.

A apresentação de qualquer pedido de adjudicação WAZ reconhece o consentimento para cumprir as decisões do CQ WAZ Manager e do CQ Awards Committee.

As decisões do Comitê Consultivo CQ DX sobre qualquer assunto relacionado à administração deste prêmio são finais.


Seção 3. QSO's e QSL's

Todos os QSO's devem ser bidirecionais com ambas as estações usando o mesmo modo de emissão.

Os Cartões QSL devem incluir:
1. Indicativos de ambas as estações
2. Data do QSO
3. Tempo de QSO (UTC preferido)
4. Banda ou Frequência de QSO
5. Modo de QSO
6. O QTH da estação funcionou (país, estado, cidade). Indicação da zona CQ é opcional

QSL Cards não incluindo as informações acima podem ser devolvidos ao candidato para substituição, e não creditado para o prêmio WAZ.

As verificações electrónicas de fontes aprovadas pela CQ são aceitáveis. Consulte o site da CQ para obter fontes on-line aceitáveis.

QSOs inelegíveis:
Crossband
Modo cruzado
Móvel Aeronáutico
Móvel marítimo
Estações localizadas em gelo flutuante
Navios ancorados na porta

Quaisquer confirmações alteradas ou falsificadas apresentadas por um candidato para crédito WAZ podem resultar em desqualificação permanente. O Gerente da WAZ pode solicitar a reapresentação de certas confirmações. Enquanto um cartão QSL é normalmente aceito como prova de um contato, a prova final é uma entrada no diário da estação DX para o QSO listado.

A falha em reenviar QSLs em tempo hábil, quando solicitado pelo WAZ Manager, pode resultar na recuperação do prêmio em questão.


Secção 4. Tipos de prémios WAZ


WAZ por Modo

Modo | QSOs em ou após | Verificação de campo | Notas

AM 14 de novembro de 1945
sim
SSB 14 de novembro de 1945 sim
CW 14 de novembro de 1945 sim
RTTY 14 de novembro de 1945 sim
SSTV 1 de Janeiro de 1973 sim
Digital 01 de Janeiro de 2000 sim Ver Nota 2
Satélite 01 de Janeiro de 1989 Não Ver Nota 4
EME 01 de Janeiro de 1973 Não Ver Nota 4

WAZ por banda

Banda | Modo | QSOs em ou após | Verificação de campo | Notas

160 metros Somente misto 01 de janeiro de 1975 Não Ver Notas 3 e 4
80, 40, 20, 15, 10 Qualquer modo único 1 de Janeiro de 1973 sim Sem Modo Misto
30 Qualquer modo único 01 de Janeiro de 1991 sim Sem Modo Misto
17 Qualquer modo único 01 de Janeiro de 1991 sim Sem Modo Misto
12 Qualquer modo único 01 de Janeiro de 1991 sim Sem Modo Misto
6 Modo misto 01 de Janeiro de 1973 Não Ver Nota 4

WAZ Por Tecnologia

Digitar QSOs em ou após Verificação de campo Notas
Tradicional (controle Local) 14 de novembro de 1945 sim Ver Nota 5
Remoto (controle local / remoto combinado) 14 de novembro de 1945 para local-contRol QSOs; 1 de Janeiro de 2015 para QSOs remotos Se See Note 5All-Remote1 Janeiro de 2015 Yes See Nota 5

Nota 1: O processo de endossar um WAZ Award CW/Phone foi descontinuado. O WAZ antigo CW/Phone foi renomeado MIXED Modo WAZ. A sequência de numeração de prêmios WAZ da CW/Phone já foi descontinuada em apoio a essa alteração.

Nota 2: Este prêmio WAZ foi projetado para incentivar a atividade e a experimentação usando qualquer um dos modos digitais disponíveis para amadores. A lista inclui, mas não se limita a, PSK-31, JT, AMTOR, PACTOR e Spread Spectrum. Os cartões QSL devem indicar o modo específico usado para o QSO. RTTY não conta para este prêmio, pois tem seu prêmio próprio. Este prêmio não será endossado para qualquer modo digital específico. Você pode optar por usar um único modo digital ou diferentes modos digitais em trabalhar este prêmio WAZ.

Nota 3: O Prêmio WAZ 160 Meter requer que o requerente envie cartões QSL de pelo menos 30 zonas. Os adesivos de endosso são emitidos nos níveis de zona 36, ​​37, 38, 39 e 40.

Nota 4: Os prémios WAZ de satélite, EME e 6 metros requerem que o requerente apresente cartões QSL de pelo menos 25 zonas. Os adesivos de endosso são emitidos nos níveis de zona 30, 35, 36, 37, 38, 39 e 40. Os Prêmios Satellite e EME não são específicos de banda; Você pode aplicar QSOs de várias bandas. As aplicações e os cartões para estes prêmios devem ser submetidos ao Gerente do Prêmio WAZ.

Nota 5: Existem três categorias de tecnologia reconhecidas para o Prêmio WAZ: Tradicional, Remoto e Todo-Remoto. Tradicional O operador está fisicamente presente no local da estação (localização do transmissor , Receptor e antena) para todos os contatos. Todos os contatos devem ser feitos dentro da mesma entidade DX.Remote - O operador que usa a tecnologia de estação remota para fazer um ou mais contatos reivindicados em ou após 1º de janeiro de 2015. Todos os contatos devem ser feitos dentro da mesma entidade DX. Os prêmios WAZ remotos serão numerados separadamente dos prêmios tradicionais. Todo-Remoto - O operador usa tecnologia de estação remota em ou após 1º de janeiro de 2015 para fazer todos os contatos reivindicados. Todos os contatos devem ser feitos a partir da mesma entidade DX. Todos - Os prêmios WAZ remotos serão numerados separadamente dos Prêmios Tradicionais e Remotos.

Endossos Especiais:

Todos os Prêmios CQ DX, Prêmios EUA/CA e WAZ (exceto 5BWAZ e 160 WAZ) podem ser endossados ​​para situações únicas, conforme as regras para cada prêmio específico, como todos os QRP ou todos móveis, desde que o pedido inclui uma declaração assinada adicional do requerente que afirma que foi feito via QRP ou Movél. Não existe um sistema especial de numeração para estes prêmios e eles ainda devem atender a todos os outros requisitos.

CQ Awards 5 Bandas WAZ

Os candidatos que tiverem sucesso em apresentar prova de contato com as 40 zonas do mundo em cada uma das bandas de 80, 40, 20, 15 e 10 metros (para um total de 200) recebem um certificado especial Em reconhecimento desta conquista. Existem faixas de numeração separadas para Tradicional, Remote e All-Remote 5BWAZ Awards.

NOTE: Um pré-requisito para 5 Band WAZ é que o candidato já deve ser titular de qualquer WAZ de 40 zonas. O NÚMERO, DATA E TIPO DE ADJUDICAÇÃO DEVEM SER INDICADOS NA APLICAÇÃO 5BWAZ

O primeiro passo é um total de 150 zonas em qualquer combinação das 5 faixas listadas acima. Um certificado será emitido com um número de concessão exclusivo, indicando o número inicial de zonas confirmadas.

Após atingir o limite de 150 zonas, cada 10 zonas requer a apresentação de cartões QSL ea taxa de aplicação. Ao atingir 200 zonas confirmadas, o requerente será emitido Uma etiqueta de endosso de 200 zonas para apor a seu certificado 5BWAZ que foi emitido previamente. Nenhum outro adesivo de endosso é emitido.

Ao alcançar o nível de 200 zonas, o pretendente pode desejar comprar uma placa gravada para reconhecer o achievement.

MODES: Modo SOMENTE misturado. O 5 Band WAZ Award não está disponível para qualquer modo único. QSLs aceito: Contatos para Tradicional 5BWAZ deve ter sido feito após 0000Z 1 de janeiro de 1979. Contatos para Remote ou All-Remote 5BWAZ deve ter sido feita após 0000Z 1 de janeiro de 2015.

Verificação do cartão: A verificação dos prêmios 5BWAZ pelos pontos de verificação de prêmios CQ está disponível para aplicações iniciais de até 170 cartões. Os candidatos que desejam enviar mais de 170 cartões podem fazer o seguinte: Enviar 170 cartões para um checkpoint. Uma vez que estes cartões são aprovados e o pedido é assinado pelo checkpoint, outro aplicativo pode ser preparado para os cartões adicionais (como um endosso). O pedido original (assinado pelo checkpoint) deve ser enviado juntamente com o pedido de endosso e cartões para o WAZ Award Manager.

ALL QSLS PARA ENDORSE A 5BWAZ PRÉMIO DEVE SER APRESENTADO AO WAZ AWARDS MANAGER.

A application formulários: formulário CQ 1479 ou fac-símile deve ser usavo. Um formulário de pedido separado é necessário para cada banda.

NOTA: Para Multi-banda QSLs incluir uma folha de resumo indicando o callsign e bandas para cada cartão separado. Isso ajudará na verificação de cartões QSL.


Voltar para o conteúdo